Quem Somos
dezembro 26, 2011Farmácias
dezembro 27, 2011O comentário geral de todos os participantes no evento, foi de parabenização pela iniciativa. O sentimento foi de alegria e satisfação de ter participado de um momento tão bom.
Dos responsáveis pelo coquetel, até o vereador Marco Aurélio Cunha, que estava representando o vereador Ushitaro Kamia, todos estavam extremamente satisfeitos de terem feito parte de tal evento.
Dra. Amarilys recepcionando os homenageados junto com o vereador Marco Aurelio Cunha.
Os farmacêuticos Alcione Alencar, Jader Almeida Cardoso e Sergio Panizza, a enfermeira Maria Julia, os médicos Bárbara Suzanne Metzner (diretora clínica dos Ambulatórios da APH), Hylton Sarcinelli Luz, Norvan Leite, o veterinário Antonio Lobão e a terapeuta floral Maria Grillo foram recepcionados no 8º andar do palácio 9 de julho, pelo Vereador Marco Aurelio Cunha, representando seu colega o Vereador Ushitaro Kamia e pela Dra. Amarilys de Toledo Cesar.
Nesta ocasião, a Dra. Célia Barollo, diretora da Escola de Homeopatia ICEH, entregou ao vereador Marco Aurelio Cunha, projeto para implementação da homeopatia na rede municipal de saúde, que a exemplo da campanha “Saúde paraTodos”, tem a intencão de movimentar os poderes legislativos.
A Solenidade propriamente dita foi realizada na Sala Preste Maia (Plenarinho). A organização do evento foi realizada pela equipe composta pelo assessor Marcos Teixeira e sua esposa Selma, Claudia Ribeiro e pela farmacêutica Flávia Trovão da HN Cristiano.
Para nós, o que mais marcou foi o empenho e alto astral da equipe da Câmara, que possibilitou e garantiu o bom andamento de toda a solenidade.
Comentários de quem esteve no evento.
Para falar do evento, ninguém melhor do que os que dele participaram. Assim, transcrevemos algumas das falas e mensagens recebidas:
Alcione Alencar
“Agradeço às farmacêuticas Stela e Graziela Garbi, Helena Guerino e Vera Martins, minhas colegas da Comissão de Homeopatia do CRF-SP, a indicação para a homenagem que muito me honrou, principalmente porque foi ao lado de mestres e iniciativas importantes dentro do campo das práticas complementares e integrativas.
Claro que também agradeço de coração à Amarilys e à Márcia Gutierreza. As palavras ditas sobre mim são generosas e emocionantes”.
Lobão
“Ontem, participamos na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, da Solenidade comemorativa do Dia Mundial da Saúde. Fui homenageado e estou, até agora, em clima de festa e de alegria. Que beleza! Que organização! Que ordem! Que ambiente de amizade e de união!Amarilys, você e todos os membros da equipe estão de parabéns.
Saibam que estou muito feliz por ser um defensor da Homeopatia e ter a amizade de todos vocês. Não consigo dizer mais qualquer palavra. O nó na garganta está prejudicando meu raciocínio e minha coordenação motora. Se não tivesse levado comigo as minhas anotações para lê-las na hora, só diria o que diz o outro homenageado, mestre Jader: “Obrigado. Tenho dito!!!”
Muito bom! Estou orgulhoso de ter ficado junto de todos ontem. Aprendi muito!!!
Abraços a todos”
Celio Morooka
“7 de abril de 2009 não foi só um Dia Mundial da Saúde, mas será uma data da qual me lembrarei com muita alegria. Foi tudo perfeito!
Temos que unir esforços para outros assuntos.
Amarilys, tudo é possível”.
Sergio Panizza, acompanhado de sua filha
“Prezada Amarilys,
Parabéns pela solenidade. Foi muito bom estar junto de vocês. E que bela representação pela Semana da Saúde.
Não pude falar muito com você à noite, mas Dr. Mario Renck Real, presidente da AMVHB deixou os parabéns pelo evento.
Grato, Parabéns novamente”.
Hylton S. Luz
“Hoje, o Dia Mundial da Saúde, é a data apropriada para reunir representantes das diversas Práticas Integrativas, evocar o espírito de cooperação que sustenta a Organização Mundial de Saúde e propor o “respeito à diversidade” como um princípio e elemento de união capaz de aglutinar a todos na conquista da equidade de direitos. Neste particular, nenhum lugar é mais propício que a casa onde se reúnem os representantes da população. É importante destacar que se estamos aqui hoje, na Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo, é só porque alguns cidadãos paulistanos assumiram, em sua cidade, a atitude de liderar um movimento que lhes é de direito, a Campanha Homeopatia Direito de Todos. Que a iniciativa de Amarilys Toledo Cesar, Helena Guerino, Márcia Gutierrez e Stella e Graziela Garbi, seja capaz de estimular esta mesma atitude entre profissionais, usuários, simpatizantes e empresas em todo o país.”